Câmara Municipal realiza 1ª sessão ordinária nesta 5ª feira

vereadores iniciam recesso nesta terça-feira, dia 22A Câmara Municipal  de Ferraz de Vasconcelos promove a sua primeira sessão ordinária deste ano   nesta quinta-feira, dia 04, às 10h. Na prática, o trabalho ordinário só retornaria na próxima segunda-feira, dia 08, porém, por conta do ponto facultativo devido ao carnaval, a Mesa Diretora resolveu antecipar a data.

Já o recesso dos vereadores (foto) iniciado em 22 de dezembro passado acabou na última terça-feira, dia 02. Na realidade, a última sessão ordinária de 2015 aconteceu no dia 17 daquele mês. Na época, o presidente, Roberto Antunes de Souza (PMDB) decidiu antecipar o trabalho ordinário por motivo de conveniência, ou seja, para evitar a correria típica de final de ano.

Por outro lado, como o recesso parlamentar paralisou apenas os trabalhos ordinários, o atendimento nos gabinetes dos vereadores ao público em geral continuou sendo feito sem interrupção de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Já o expediente na Secretaria-Geral da Casa também permaneceu inalterado das 8h às 17h.

O presidente, Roberto de Souza disse que a Câmara Municipal pretende manter a mesma linha de trabalho adotada até agora, isto é, continuar votando projetos de lei de interesse da municipalidade e, ao mesmo tempo, fiscalizando a atuação do Poder Executivo. “A Casa permanece fazendo o seu papel de representar o nosso povo”, conclui.

Por Pedro Ferreira.