Para acabar com a escuridão que tomou conta de um trecho da Rua São Judas Tadeu, no bairro do mesmo nome próximo a região do Cambiri, o vereador Marcos Antonio Castello (SD), o Ratinho (foto), decidiu solicitar providências urgentes para o setor competente da municipalidade. Na realidade, o parlamentar pediu a troca imediata de lâmpadas instaladas nos postes situados em frente aos números 276 e 284.
A reivindicação de Ratinho para beneficiar os moradores, pedestres e motoristas que trafegam pela Rua São Judas Tadeu foi apresentada na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17. Com isso, o documento em forma de indicação deverá ser encaminhado nos próximos dias para a Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (Ctip). “Na verdade, os munícipes clamam por uma solução urgente para o problema”, diz Ratinho.
Ainda, de acordo com a sugestão do vereador, a falta de iluminação pública no citado trecho daquela via tem prejudicado também os estudantes, principalmente, quando os alunos estão voltando para casa. No fundo, os estudantes estão sendo vítimas de assaltantes que aproveitam-se da escuridão para atacar pessoas indefesas, o que contribui para aumentar a onda de crimes na cidade.
Afinal de contas, a ausência de iluminação está diretamente relacionada ao agravamento da insegurança pública, ou seja, o poder público precisa cumprir o seu papel e, ao mesmo tempo, providenciar a manutenção periódica da rede elétrica de um modo geral. No momento, especula-se a existência de mais de três mil pontos escuros na cidade. O assunto é motivo de acalorados debates no plenário da Câmara Municipal.
Por Pedro Ferreira, em 19/09/2018.