A Praça Daniela Akame Takahashi (foto) situada na junção das Ruas Carlos Gomes e dos Andradas, na região central de Ferraz de Vasconcelos encontra-se, totalmente, abandonada pelo governo municipal. Em razão disso, o vereador Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, indicou a Prefeitura da cidade à limpeza e a reforma da referida praça, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17.
Ratinho sugeriu ainda a poda de árvores localizadas na citada praça pública, já que, galhos das plantas atingiram os fios da rede elétrica e, portanto, podem causar acidentes graves há qualquer momento. Além disso, o parlamentar pediu também para que seja feita uma reforma geral na quadra poliesportiva (foto-abaixo) construída nas dependências da Praça Daniela Akame tomada por densa vegetação.
Na segunda-feira, Ratinho aproveitou para solicitar ao departamento competente da municipalidade o trabalho de limpeza de um córrego nas proximidades da Rua da Saudade, 77, ao lado do Cemitério do mesmo nome, no Jardim Leila. Segundo ele, o local está repleto de entulhos e abrigando um verdadeiro matagal para tristeza de moradores em geral.
Na prática, a presença da densa vegetação impede o curso normal de água, assim como, acaba contribuindo com a proliferação de animais nocivos à saúde, além de aumentar o risco de enchentes no local. Além de providenciar a limpeza do córrego, Ratinho cobra a conservação de calçadas, tendo em vista, pedestres estão sendo obrigados a andar em plena via pública.
Por Pedro Ferreira.