Ratinho pede a reativação de semáforo no centro

Vereador Ratinho (SDD) cobra a manutenção de semáforo no centroComo o semáforo existente no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Treze de Maio, no centro, encontra-se desligado, o vereador (foto) Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho solicitou a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos para que providencie a manutenção do equipamento, ou seja, fazer a reativação do sinal. O pedido ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 06.

Na indicação, Ratinho alega que a máquina serve para disciplinar o fluxo de veículos e, ao mesmo tempo, evitar possível acidente de trânsito, sobretudo, no horário de pico. Segundo ele, tratam-se de duas vias públicas bastante movimentadas e, portanto, apresentam uma circulação de automóveis cada vez mais maior a cada dia, o que contribui para aumentar o risco de imprevisto no local.

Além de complicar a vida de motoristas, o desligamento do semáforo por falta de manutenção também prejudica a travessia de pedestres no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Treze de Maio. Perigo semelhante acontece no entroncamento da Rua Engenheiro Jorge Allen com a Avenida D. Pedro II, no centro, próximo à Câmara Municipal. Por isso, Ratinho pediu a repintura da faixa de pedestres para o setor competente da municipalidade.

O parlamentar sugeriu ainda a realização de operação tapa-buraco na esquina da Rua Joaquim de Castro com a Avenida Santos Dumont e na esquina da Rua Tito Temporim com a Rua Maria Isabel Novaes, ambas no Jardim São Judas Tadeu, na região central da cidade. Nos documentos, Ratinho garante que as recentes chuvas abriram buracos nas referidas vias públicas e, neste caso, estão incomodando a rotina de motoristas e pedestres.

Por Pedro Ferreira.