Ratinho anuncia pré-candidatura à presidência da Câmara

Reeleito para o seu quarto mandato, o vereador (foto) Marcos Antonio Castello (SD), o Ratinho anunciou a sua pré-candidatura à presidência da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos para o biênio 2017/2018. A escolha da futura Mesa Diretora formada ainda pelo vice-presidente, que, hoje, é ocupada pelo próprio Ratinho, o primeiro, o segundo e terceiros secretários ocorre no dia 1º de janeiro, às 10h, no Montreal Eventos, no Tanquinho.  Em outubro, ele obteve a terceira maior votação, com 1.329 sufrágios.

Ferrazense, aos 57 anos, o agora pré-candidato ao comando do Poder Legislativo nos próximos dois anos afirmou que possui a experiência necessária para administrar o cotidiano da Casa. Segundo ele, o fato de fazer parte da atual Mesa Diretora e, ao mesmo tempo, aliado a sua vivência na vida pública local o credencia a colocar o seu nome à disposição dos colegas. “Na verdade, já tenho conversado com alguns vereadores e acredito que terei condições de ser eleito o novo presidente”, diz.

Em caso de vitória, Ratinho disse que vai priorizar a conclusão da futura sede da Câmara Municipal, na Vila Romanópolis e, com isso, sair do aluguel do  precário prédio na Avenida D. Pedro II, 234, no centro. Além disso, ele pretende abrir concurso público para o setor administrativo voltado ao preenchimento de cargos vagos por motivo de aposentadoria e até para suprir o crescimento natural da demanda, sobretudo, quando o Legislativo estiver abrigado no novo endereço.

O possível presidente destacou ainda que estuda a possibilidade de promover a contratação de um plano de saúde para os servidores da Casa. Aliás, um sonho bastante antigo de toda a categoria. “Por sua vez, como a Câmara Municipal vem sendo muito bem administrada graças à dedicação da Mesa Diretora, o apoio incondicional do seu corpo de funcionários e dos colegas na eventualidade de assumir o honroso cargo não terei porque alterar o ritmo de trabalho”, finaliza Ratinho.

                                                        Adversários

Extraoficialmente, além dele também estão no páreo para dirigir a instituição o atual vereador reeleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para o segundo mandato consecutivo Claudio Ramos Moreira e o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, de 2003 a 2004, Flávio Batista de Souza (PTB), o Inha, que volta a vereança, em 2017. O próximo comandante da Mesa Diretora terá pela frente um orçamento para manter o custeio do Legislativo de R$10,4 milhões.

Por Pedro Ferreira.