Professor Pedro pede licença e Luiz Tenório assume o cargo

Com o pedido de licença por motivo de saúde do vereador, Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro, o suplente do partido, Luiz Tenório do Melo (foto) assumiu o cargo na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 25. O titular ficará afastado da Casa por 15 dias contados a partir do último dia 22.

Por sua vez, Luiz Tenório que inclusive já exerceu a vereança pela primeira vez, de 2013 a 2016, comportou-se de maneira discreta em plenário, ou seja, fez apenas o juramento e permaneceu sentado na cadeira. Aliás, essa costuma ser a postura típica de um suplente empossado.

Na sua tentativa de reeleição nas eleições municipais, em 2016, Luiz Tenório obteve 834 votos, no entanto, esse resultado não foi o suficiente para mantê-lo no cargo no ano seguinte. Na realidade, ele ficou na segunda suplência da legenda. Por isso, o primeiro suplente, Derneval Jardim, o Deí, abriu mão da vaga por motivo superior.

Por outro lado, no seu primeiro mandato eletivo, Luiz Tenório destacou-se por sua atuação firme na tribuna da Casa e, sobretudo, por defender já naquela época, a abertura de um novo processo de licitação para o transporte público local. Em 2013, presidiu inclusive uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) sobre o assunto.

Por Pedro Ferreira, em 26/03/2019.