Primeiro suplente, Maicon do CDHU estreia como vereador

Suplente, Maicon do CDHUMorador no conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, o jovem empresário (foto) Michael Carneiro Aparecido (PRP), o Maicon da CDHU, assumiu o cargo de vereador pela primeira vez, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 03. Ele substitui por 15 dias a vereadora Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, que pediu licença por motivo de saúde. Em 2012, o suplente empossado recebeu 586 votos nas urnas.

Primeiro suplente da coligação Frente Cidadania e Participação formada pelos partidos políticos PV/PRP, em 2012, Maicon do CDHU fez um discurso simples, porém, repleto de significado pessoal na Tribuna da Câmara Municipal. Inicialmente, ele agradeceu o apoio incondicional de sua família, aliás, presente em grande número e aos amigos de um modo geral. Além disso, o suplente empossado ressaltou a colaboração do presidente de sua legenda, Isaías Ambrósio dos Santos Filho, o Jairzinho.

Apesar do pouco tempo que dispõe no Poder Legislativo, Maicon do CDHU afirmou que pretende aproveitar ao máximo a sua passagem para, com isso, apresentar algumas demandas em prol de moradores da cidade. Enfim, na próxima sessão ordinária, dia 10, a partir das 18h, ele deve fazer indicações atendendo aos pedidos da própria comunidade. Pedir para iluminar a viela vizinha a Escola Mário Manoel Dantas de Aquino faz parte de seus planos. Segundo ele, por causa da escuridão o local tornou-se bastante perigoso.

A posse de Maicon da CDHU recebeu elogios da maioria dos vereadores, entre eles, do presidente da Casa, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, e dos colegas Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, Roberto Antunes de Souza (PMDB), Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, Cláudio Ramos Moreira (PT), Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete e Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê. Para eles, a presença do jovem vereador engrandece o dia-a-dia do Poder Legislativo. Em suma, todos desejam muito sucesso.

Por Pedro Ferreira.