Pressionado, prefeito nomeia o novo secretário da Saúde

Após quase um mês da saída de Marco Aurélio Alves Feitosa, a Secretaria Municipal da Saúde voltou a ter um novo comandante. Trata-se de Eduardo Di Lascio (centro) nomeado oficialmente pelo prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, na segunda-feira, dia 28. A definição de um novo gestor para o setor vinha sendo cobrada pelo vereador, Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue.

Aliás, Já no seu primeiro dia trabalho a frente da pasta, Eduardo Di Lascio, a  convite de Renatinho Se Ligue visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS), na Vila Santo Antônio, alvo de frequentes ações de furtos tendo a última investida contra o patrimônio público acontecida no final de semana. No local, a dupla também vistoriou as condições do Ambulatório de Saúde Mental que funciona no mesmo prédio.

Já no período da tarde, Renatinho Se Ligue e Eduardo Di Lascio foram até o Mais Mulher, no Sítio Paredão. Na unidade especializada foi constatado que equipamentos importantes para a realização de exames estão com contratos para vencer. Em razão disso, o secretário garantiu buscar informações a respeito para que o atendimento não venha a ser prejudicado como aconteceu, no ano passado.

Durante as visitas, o secretário foi também alertado pelo vereador a cerca das condições físicas dos prédios locados pela Secretaria de Saúde, que recebem unidades públicas e se encontram em situações precárias, apresentando diversos problemas estruturais e de manutenção como, por exemplo, o posto localizado na Vila Jamil e o do Pronto Atendimento Infantil (PAI), no Parque São Francisco.

Para Renatinho Se Ligue, no primeiro dia de atividade o secretário se mostrou disposto a resolver as situações da Saúde de Ferraz, que vem a tempos sofrendo com a má administração. “Eu espero que ele exerça um bom trabalho à frente da pasta, de modo que consiga se manter no cargo e garanta melhorias para a cidade”, finalizou o parlamentar.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 29/05/2018.