Presidentes discutem assuntos comuns em Guarulhos

Presidentes de Câmaras Municipais reunidos em SuzanoCriada no mês passado, a Câmara Técnica Legislativa do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) reúne-se pela primeira vez nesta terça-feira, dia 28, às 10h, em Guarulhos. O grupo formado pelos 11 presidentes de Câmaras Municipais (foto) tem por finalidade auxiliar na escolha de pautas comuns das cidades a serem apresentadas ao Conselho de Prefeitos do órgão. O presidente do Legislativo ferrazense, Roberto Antunes de Souza (PMDB) estará (1º dir) presente no encontro.

Para o idealizador da comissão, o presidente do Condemat e prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), a Câmara Técnica Legislativa do Alto Tietê é muito importante para tratar de assuntos relacionados ao interesse coletivo de toda a região. Segundo ele, o Condemat não representa apenas as Prefeituras Municipais, mas, sim, os municípios de um modo geral.

“Na verdade, nós queremos trabalhar em perfeita harmonia com os Poderes Legislativos e, desta maneira, aumentarmos a nossa representatividade e, ao mesmo tempo, demonstrar a força política do Alto Tietê”, diz Marco Bertaiolli. A Câmara Técnica Legislativa é coordenada pelo presidente da Câmara Municipal de Poá, vereador Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê.

Como parte de sua linha de atuação, o grupo vai participaria também da quarta reunião ordinária do Condemat nesta quarta-feira, dia 29, às 9h, em Itaquaquecetuba, porém, o encontro fora cancelado. No encontro, os prefeitos e presidentes das Casas discutiriam assuntos pertinentes ao transporte metropolitano com o titular da pasta no Estado, Clodoaldo Pelissioni, mas, por motivo pessoal o secretário não poderá comparecer ao evento.

Por Pedro Ferreira.