Presidente reassume cargos após breve período de licença

Presidente da Câmara de Ferraz, Roberto de Souza (PMDB)Depois de tirar licença por 15 dias para tratar de assuntos pessoais, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) reassume os cargos a partir desta terça-feira, dia 15. No período, Roberto de Souza foi substituído na presidência da Casa pelo vice, Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, que, por sua vez, manteve a rotina administrativa sem enfrentar nenhum tipo de problema como já era esperado.

Já na vereança o seu lugar foi ocupado pela suplente Maria Aparecida da Silva (PMDB), a Cida Assistente Social. Na prática, a parlamentar empossada participou de duas sessões ordinárias e teve uma presença considerada bastante discreta. Em suma, ela preferiu apenas observar como funciona o ambiente político no dia a dia da instituição. Em todo caso, a vereadora estreante marcou o seu nome na história do Legislativo ferrazense.

Por outro lado, de volta ao batente, Roberto de Souza mantém a sua agenda lotada de compromissos, porém, de forma objetiva procura não deixar nada sem o devido encaminhamento, ou seja, sem solução desde é claro que dependa somente do seu trabalho em prol da comunidade, tendo em vista, que na vida pública nem sempre as coisas acontecem com a rapidez necessária. Afinal, conciliar o exercício do cargo de vereador com o da presidência exige muita atenção para dá conta do recado.

No Legislativo, além de administrar os atos corriqueiros, o presidente faz questão de acompanhar de perto o andamento de sua principal prioridade no momento é a construção da nova sede própria da Câmara Municipal, nas proximidades do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis. Segundo ele, a obra vai proporcionar um atendimento mais decente ao munícipe, aos vereadores e aos servidores de um modo geral. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até maio de 2016.