Presidente destaca apoio de prefeito na construção de sede

Presidente da Câmara de Ferraz, Roberto Antunes de Souza (PMDB)O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) agradeceu o empenho do prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB) em prol da construção da sede própria da Casa, na Rua Deputado Queiroz Teles, na Vila Romanópolis. a demonstração de gratidão ao chefe do Poder Executivo local ocorreu durante a primeira sessão ordinária deste ano, na quinta-feira, dia 04. Aliás, o próprio prefeito prestigiou os trabalhos ao lado da primeira-dama, Vera Angela de Souza Izidro, a Verinha e de secretários.

Na presença do prefeito em exercício, Roberto de Souza destacou que o atual prédio alugado na Avenida D. Pedro II, 234, encontra-se inadequado e, com isso, impossibilitando um atendimento condizente aos munícipes de um modo geral. Na realidade, de acordo com o presidente, o local não oferece o mínimo de comodidade e de acessibilidade ao cidadão, assim como, aos vereadores e aos funcionários em geral. “Hoje, não temos que recebermos o nosso visitante de maneira apropriada e agradável”, diz Roberto de Souza.

Em contrapartida, a futura sede definitiva vai levar em consideração tudo o que existe de mais moderno e acessível, no momento. O prédio deve ser inaugurado neste primeiro semestre e está sendo construído pela empresa Arcan, de Mogi das Cruzes. A obra está avaliada em R$3,4 milhões oriundos da própria municipalidade. “Na prática, o futuro endereço do Poder Legislativo será um marco na história da nossa cidade”, comemora Roberto de Souza. A construção do prédio é uma luta iniciada, em 2013, pelo então presidente, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho.

Por sua vez, o prefeito em exercício elogiou o esforço da Câmara Municipal, ou seja, a parceria da Casa para que a obra saísse do papel. Segundo ele, o Legislativo havia muito tempo vem merecendo uma sede própria moderna e adequada. Izidro Neto fez questão de destacar que a obra será entregue até o mês de junho do corrente. No fundo, o prédio tem a sua conclusão prevista para maio, isto é, rigorosamente, dentro do cronograma. A edificação começou, em maio do ano passado.

Por Pedro Ferreira.