Presidente de Comissão convida população a participar da audiência pública da Saúde

Vereador Tonho convida povo a participar de audiência pública da SaúdePor presidir a Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT), da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, aproveita para convidar a população em geral a participar da primeira audiência pública da Saúde, na quinta-feira, dia 28, às 14h. Na reunião, será avaliada a aplicação de recursos no setor no 3º quadrimestre de 2012.

Neste caso, portanto, os vereadores e os munícipes presentes vão tomar conhecimento do que foi feito nos últimos quatro meses pela administração anterior. A audiência pública é uma obrigatoriedade contida na Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. “Por isso, reputo da mais alta importância à presença maciça de moradores locais no encontro público”, pede Tonho.

Além disso, a reunião possibilitará o primeiro reencontro oficial de parlamentares com o colega licenciado e secretário municipal da Saúde, Juracy Ferreira da Silva (PMDB). Na oportunidade, Juracy Ferreira que fora reeleito, no passado, para o seu sexto mandato eletivo deverá vir acompanhado de assessores diretos, ao mesmo tempo, de responsáveis pelos os mais diversos setores estratégicos da pasta.

Na prática, a primeira audiência pública da Saúde neste ano servirá ainda para o secretário municipal expor, publicamente, as mazelas herdadas do governo passado como, por exemplo, o desperdício de remédios e problemas relacionados à falta de prestação de contas a convênios assinados entre o Município e a União. “Na realidade, estamos ansiosos para ouvirmos as explicações do secretário, Juracy Ferreira”, diz Tonho.