A Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos deve iniciar nos próximos dias a sinalização de embarque e desembarque de alunos transportados por vans escolares pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sara Tineue e pela Estadual Professor Mário Manuel Dantas de Aquino, ambas no Parque Dourado. O tema voltou a ser discutido durante reunião (foto) articulada pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, na segunda-feira, dia 10, no centro.
Para o secretário municipal dos Transportes, João Matias dos Santos, a demarcação de áreas de embarque e desembarque de estudantes será feita de maneira gradual em todas as 44 escolas municipais e estaduais. Por isso, o Departamento de Trânsito Municipal (DTM) estará encarregado de fazer a viabilização de projetos com essa finalidade. Além disso, ficou decidido no encontro, que dois agentes de trânsito poderão acompanhar a entrada e saída de alunos de forma escalonada.
João Matias acrescentou ainda que em parceria com a Secretaria Municipal da Educação pretende elaborar uma cartilha explicativa alertando aos pais de estudantes a respeitarem os espaços reservados aos donos de peruas escolares, já que, atualmente, motoristas não costumam obedecer aos pontos destinados aos transportadores escolares. Na audiência, a secretária municipal da Educação, Denize Ribeiro, foi representada pela supervisora de ensino, Jussara Karen Abdo.
Por sua vez, Fabinho afirmou que a administração municipal precisa dá melhores condições de trabalho aos donos de peruas escolares. Neste caso, o presidente da Câmara Municipal garantiu que vai continuar cobrando uma solução para o caso até que a Prefeitura da cidade conclua todo o procedimento, ou seja, faça a sinalização de embarque e desembarque em todas as escolas no município. Para acompanhar de perto a situação, ele anunciou que até o próximo dia 22 poderá ser feita uma nova reunião.
Por Pedro Ferreira.