“Prefeitura no Seu Bairro” poderá ir ao Jardim Imperial

Vereador Luiz Tenório (PR), quer projeto Prefeitura no Seu Bairro no Jardim ImperialPor sugestão do vereador (foto) Luiz Tenório de Melo (PR), o Jardim Imperial, na região do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, poderá receber o projeto “Prefeitura no Seu Bairro”, em breve. O pedido do parlamentar ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 08. Segundo ele, o Jardim Imperial está precisando, de fato, de um verdadeiro mutirão de limpeza e, portanto, a sua reivindicação representa uma justa solicitação de moradores.

Iniciado, em março deste ano, o projeto “Prefeitura no Seu Bairro”, é feito por funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com o apoio de operários de outras pastas municipais. O trabalho de manutenção coletivo é desenvolvido pela municipalidade a cada 15 dias e visa abranger todos os bairros existentes na cidade. Na prática, a iniciativa é uma maneira encontrada pela administração para tentar dar uma resposta mais imediata à demanda.

Além disso, na segunda-feira, Luiz Tenório pediu ainda ao governo municipal para que faça uma operação tapa-buraco na altura do número 33 da Avenida D. Pedro II, no Jardim Ione. No trecho existe uma enorme cratera que está atrapalhando o fluxo de carros e, ao mesmo tempo, colocando em risco a integridade física de moradores e de transeuntes. A mesma ação, o vereador propôs para o número 919 da Rua Maria Caetano de Abreu, no Sítio Paiolzinho, na região do Cambiri.

O vereador Luiz Tenório cobrou também para a municipalidade a instalação de um redutor de velocidade na Rua Antonio Vitorino da Costa, 140, no Jardim Ione. A medida tem por finalidade coibir abuso de motoristas que insistem em desrespeitar o limite de velocidade no local. Com isso, acabam expondo a sua própria vida e, sobretudo, a de pedestres. De acordo com relatos, já ocorreram vários acidentes naquele trecho da citada via pública.

Por Pedro Ferreira.