Prefeitura instala academia ao ar livre no Cidade Kemel

Academia ao ar livre no Cidade KemelA vereadora Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV solicitou e a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos instalou uma academia ao ar livre no bairro da Cidade Kemel. O pedido da parlamentar do Partido Verde aconteceu no final do mês passado. O equipamento público (foto) foi montado em frente ao Centro de Esportes Unificados (CEU) na Rua Francisco Sperandio, s/n.

Para Ana do PV, a instalação da academia ao ar livre visa incentivar a prática de atividades físicas por munícipes em geral. Com isso, a comunidade deixa de lado o sedentarismo e, ao mesmo tempo, melhora a sua qualidade de vida. “Aliás, a implantação desse tipo de equipamento público é uma tendência em todas as cidades brasileiras e em Ferraz de Vasconcelos não poderia ser diferente”, comenta a vereadora.

Depois de conquistar a academia ao ar livre para o bairro da Cidade Kemel, ela aguarda agora o atendimento de outro pedido realizado no início deste mês. Nele, Ana do PV propõe a implantação de aparelho semelhante nas dependências da Vila Olímpica, na Rua Presidente Castelo Branco, s/n, na Vila Sofia. No local, funciona ainda o Estado Municipal Clemente Belarmino, o Kelezão.

Vereadora Ana do PV requer explicação sobre sistema de vigiância por câmerasApós pedir licença para tratar de assuntos particulares, a vereadora (foto) reassume o cargo nesta quinta-feira, dia 29. No período, a parlamentar foi substituída no Legislativo pelo suplente, Ricardo Marcos Melão (PV). Na verdade, o empresário fez a sua estreia política na Casa, que, por sinal, foi bastante elogiada por colegas, entre eles, o próprio presidente da Câmara Municipal, Roberto Antunes de Souza (SDD).

Por Pedro Ferreira.