Prefeito Filló reinaugura creche conveniada no Jardim Pérola

Prefeito Filló (2º esq) reinagura creche no Jardim PérolaO prefeito de Ferraz de Vasconcelos (foto-2º esq) Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, reinaugurou o Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Aprendiz, ex-Mãe Pobre, na sexta-feira, dia 28, no Jardim Pérola. A creche teve toda a sua área externa restaurada com recursos financeiros da própria instituição mantida por empresários e parceiros. Já o Poder Executivo faz um repasse mensal de R$32 mil para o custeio da entidade.

Para Acir Filló, a Pequeno Aprendiz é um grande parceiro da municipalidade. Segundo ele, na realidade, a entidade supre a ausência do poder público, no tocante, a creche no município. Já a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, a unidade ficou ainda mais acolhedora. Ela elogiou o trabalho feito pelo Pequeno Aprendiz.

No total, a creche está atendendo 132 crianças de 0 a 4 anos em horário integral das 7h às 17h. O espaço dispõe de seis salas abrangendo os ciclos berçários I e II, Infantil I e II, além de dez banheiros, uma lavanderia e duas cozinhas. O órgão foi fundado, em 1991. A iniciativa é a realização de um sonho do casal, Antonio Nascimento de Almeida e Dirce de Luca, presentes na solenidade.

Na cerimônia, a Câmara Municipal foi representada pelos vereadores, Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, Luiz Tenório de Melo (PR), Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema, Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito, José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, Claudio Ramos Moreira (PT) e Aurelio Costa de Oliveira (PPS), o pastor Nelson. A direção agradeceu a presença de todos.