Por unanimidade, Câmara vota moção de aplauso ao Padre Eduardo

Após 18 anos de atuação na Paróquia Nossa Senhora da Paz, no centro de Ferraz de Vasconcelos, o padre José Eduardo Ferreira, o Padre Eduardo, está de saída da cidade. Por isso, em reconhecimento aos relevantes serviços religiosos prestados a sociedade local, a Câmara Municipal aprovou em única discussão de moção de aplauso, na sessão ordinária, na quinta-feira, dia 10. Extraoficialmente, a notícia é que o sacerdote será transferido para Santa Isabel.

O pároco é natural de Suzano e cursou teologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) e pedagogia na Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. Além disso, o Padre Eduardo, de 53 anos, é graduado em filosofia. Em sua trajetória como pregador da palavra de Deus e administrador da Paróquia Nossa Senhora da Paz, o sacerdote realizou mais de três mil batizados e de mil casamentos.

Um dos autores da honraria, o vereador Hodirlei Martins Pereira (Cidadania), o Mineiro (foto), fez questão de ir à tribuna da Casa para enaltecer o trabalho pastoral do Padre Eduardo. Segundo ele, por sua intensa atuação missionária, o pároco fará falta na cidade, porém, esse processo de transferência de igreja faz parte da rotina religiosa. O vereador Clovis Ottoni Sousa (PSD), o Clovis Eletricista (foto-abaixo) também assina o texto.

Frequentadora da Comunidade São João Batista, no Jardim São João, a vereadora Roseli Aparecida Ferreira (Republicanos), a Rose Fitness parabenizou os autores e o Padre Eduardo por seu brilhante desempenho sacerdotal, em Ferraz. Além dela, os parlamentares Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha e José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz também destacaram o papel do pároco.

Por Pedro Ferreira, em 11/10/2019.