A escuridão na viela situada entre as Ruas Serafim Soares e Brasilina Rodrigues da Silva, no Jardim Seminário, em Ferraz de Vasconcelos, poderá chegar ao fim, em breve. Afinal, a iluminação do local foi proposta a Prefeitura municipal pelo vereador (foto) Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito, na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18. A falta de iluminação facilita a ação de marginais e coloca em risco a segurança de moradores e transeuntes.
Ainda, para a altura do número 26 da Rua Serafim Soares, porém, desta vez no Jardim Maria Cecília, o vereador Flávio do Depósito recomendou ao governo municipal a colocação de um redutor de velocidade. A medida tem por objetivo evitar acidentes naquele trecho da citada via pública, já que, motoristas que por ali trafegam não respeitam o limite de velocidade, o que só aumenta o risco a integridade física da população em geral.
Em compensação, para a Rua Antônio Colombo, na realidade, em toda a sua extensão, no Jardim Seminário, o parlamentar sugeriu a municipalidade a realização de uma operação tapa-buraco. De acordo com Flávio do Depósito, a buraqueira faz com que os carros busquem alternativa para desviá-la e, ao mesmo tempo, acaba deixando em risco a vida de inúmeras pessoas, entre elas, crianças. Por isso, ele espera providências urgentes por parte do Poder Executivo.
Tipo de ação semelhante, Flávio do Depósito propôs para seja realizado em todo o perímetro da Rua Maestro Luiz Rodrigues Alves, no Jardim do mesmo nome. Além disso, o vereador cobrou o fechamento de buracos em toda a extensão da Rua Joaquim Martins da Silva, no Jardim Elisabeth. No momento, acredita no atendimento de suas reivindicações pelos setores competentes da Prefeitura da cidade no caso pela Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (CTIP) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
Por Pedro Ferreira.