You are currently viewing Petista teme novo adiamento de obras pela Sabesp

Petista teme novo adiamento de obras pela Sabesp

Vereador Claudio Ramos (PT) alerta para novo chapéu da SabespDesconfiado que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Divisão Regional de Itaquaquecetuba adie mais uma vez o início das obras para a implantação da rede coletora de esgoto nos Jardins Angelina, Maria José e na Vila Pereira, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) apresentou requerimento cobrando informações da empresa a respeito do assunto, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 03. No total, desde fevereiro do ano passado, o petista já fez quatro requerimentos a estatal paulista.

Segundo ele, inicialmente, a Sabesp garantiu que os serviços tão esperados por moradores seriam executados até o final do segundo semestre de 2013, no entanto, nada fora feito, apesar da promessa da empresa. Depois, em julho deste ano, voltou a informar a Câmara Municipal que por conta de um rearranjo financeiro, as obras foram replanejadas para os primeiros seis meses do ano que vem. Por isso, temendo o não cumprimento, novamente, pela Sabesp, Claudio Ramos decidiu fazer novo questionamento. Ele criticou a companhia por não responder alguns dos requerimentos.

Na Tribuna da Casa, o petista deixou bem claro que a empresa age de maneira desrespeitosa com os moradores daqueles bairros, assim como, com os do restante do município em geral. Na hipótese de a Sabesp não instalar a rede coletora de esgoto nos Jardins Angelina, Maria José e na Vila Pereira, Claudio Ramos já admite inclusive ingressar com um pedido para a abertura de uma ação civil pública pelo Ministério Público (MP) e, com isso, obrigar a empresa a construir as obras nos referidos bairros ferrazenses.

Além disso, o petista não descarta a possibilidade, aliás, ele já conversou sobre o tema com o deputado estadual, Ênio Tatto (PT) objetivando promover audiência pública na Assembleia Legislativa (Alesp) para tratar do descaso da Sabesp, em Ferraz de Vasconcelos. Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, afirmou que o fato de a Sabesp ignorar o pedido de informações da Casa representa uma agressão ao Poder Executivo e, ao mesmo tempo, ao povo ferrazense. O tucano elogiou Claudio Ramos por insistir no caso.

Por Pedro Ferreira.