Petista apoia a abertura de nova agência bancária na cidade

Para melhorar o atendimento de clientes e, ao mesmo tempo, facilitar o trabalho de funcionários, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e Financiários de Guarulhos e Região propõe a instalação de uma nova agência do Bradesco, em Ferraz de Vasconcelos.  O órgão pretende fazer um ato nesta sexta-feira, dia 26, às 11h, em frente a atual unidade na Avenida Brasil, 1.570, no centro.

A proposta de entidade de classe tem o apoio do vereador, Claudio Ramos Moreira (PT). O petista (foto), aliás, decidiu manifestar o seu apreço pela abertura de mais uma agência bancária do Bradesco, na cidade, de preferência, em um bairro situado na periferia, por intermédio da apresentação de uma moção de apoio a reivindicação do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região.

O documento já foi protocolado na Câmara Municipal e poderá lido em plenário na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 29, a partir das 18h. Com isso, o texto será encaminhado às comissões competentes da Casa para emitirem parecer por sua legalidade. Além disso, existe ainda a possibilidade regimental de o autor solicitar a inclusão da matéria na ordem do dia da presente sessão ordinária.

Na moção de apoio a criação de uma nova unidade do Bradesco, na cidade, Claudio Ramos destaca que Ferraz de Vasconcelos possui oficialmente mais de 190 mil habitantes, segundo a última estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e, portanto, seguramente, tem potencial suficiente de clientes para justificar essa descentralização. Em 2018, o Bradesco lucrou R$19 bilhões, no país.

Por Pedro Ferreira, em 24/04/2019.