A não redução da maioridade penal dos 18 para os 16, no País, deverá ser abordada numa reunião na próxima sexta-feira, dia 20, das 18hh30 às 21h, na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, no centro. O evento será realizado pelo vereador (foto) Claudio Ramos (PT), em parceria com os colegas Maria Simplício Nascimento (PT), Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV e Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury.
O ato “Diga Não a Redução da Maioridade Penal” terá como convidados a deputada federal e membro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDHM) da Câmara dos Deputados, Luiza Erundina (PSB-SP), o deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar da Juventude, Alencar Santana (PT) e o padre Júlio Lancelotti, integrante da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo. Já o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-FV) apoia o encontro.
De acordo com os organizadores, a audiência vai reunir representantes de entidades aos movimentos sociais, de direitos humanos, militantes do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e do restante da sociedade civil em geral. Por isso, eles aproveitam para convidar todos os interessados a participar da mesa-redonda a respeito da não redução da maioridade penal. Em sua opinião, o problema da criminalidade, no Brasil, não será diminuído apenas baixando a idade.
Aliás, os promotores do evento acreditam que os jovens são vítimas e não os responsáveis pela onda de crimes violentos que vem sendo atribuída, costumeiramente, a eles. A solução, segundo eles, passa pela adoção de políticas públicas, de fato, comprometidas com o bem-estar de todo o segmento. Portanto, você cidadão compareça a Câmara Municipal na próxima sexta-feira para acompanhar a explicação dos defensores da manutenção da atual maioridade penal.