Pastor Nelson cobra o fechamento de buracos no Dourado

Pastor NelsonA buraqueira num trecho da Rua Américo Trufelli, principalmente, na altura do número 42, no Parque Dourado, em Ferraz de Vasconcelos, está tirando o sossego de motoristas e de moradores de um modo geral. Por isso, para tentar acabar com os buracos, o vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson decidiu cobrar providências ao departamento competente da municipalidade na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 19.

No fundo, o parlamentar torce agora para que a sua solicitação em benefício de inúmeros condutores e de munícipes seja, de fato, atendida pela administração da cidade. Afinal de contas, manter conservadas as vias públicas é uma atribuição exclusiva do governo local. Segundo ele, a falta de manutenção de ruas pode contribuir para aumentar o número de acidentes causando, com isso, prejuízo ao patrimônio público e privado.

Além de reivindicar a realização de uma operação tapa-buraco, o vereador Pastor Nelson está preocupado ainda com a sujeira existente na calçada em toda a extensão da Rua Américo Trufelli, mas, sobretudo, com o acúmulo de lixo em frente ao número 42. Na prática, a vegetação alta e o entulho têm forçado os pedestres a andar no meio da citada via pública, o que só aumenta o risco de acontecer algum tipo de acidente de trânsito.

Por tratar-se de uma rua bastante movimentada por causa da grande quantidade de moradores no Conjunto Escrivão José Chacon Moriel pertencente à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o Pastor Nelson avalia que a limpeza do passeio pública não pode continuar demorando a ser feita pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. “Na realidade, os moradores querem uma solução imediata para os problemas”, conclui.

Por Pedro Ferreira.