Parque dos Sonhos quer instalação de academia ao ar livre

Vereador Aurélio Alegrete (PPS) propõe academia ao ar livre no Parque dos SonhosO vereador (foto) Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete pediu a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos para que proceda a instalação de uma academia ao ar livre na praça pública situada na Rua Masato Sakai, 180, em frente ao Condomínio Parque dos Sonhos, no Jardim São Miguel. A recomendação ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 22.

A implantação da academia ao ar livre no bairro tem por finalidade incentivar à prática de atividades físicas e, ao mesmo tempo, contribuir para acabar com o sedentarismo de moradores em geral. O vereador alerta que a falta de hábitos saudáveis como, por exemplo, não fazer exercícios físicos termina aumentando os riscos de as pessoas adquirirem doenças, entre elas, as cardíacas e a depressão.

Estima-se que residem apenas na região do Condomínio Parque dos Sonhos mais de oito mil habitantes, o que, de fato, justifica muito bem a colocação de uma academia ao ar livre naquela localidade. No momento, a parte central da cidade e a Vila São Paulo, entre outros, bairros já dispõem de equipamentos públicos semelhantes. Portanto, a instalação de uma academia ao ar livre no Jardim São Miguel também representa uma questão de tempo à municipalidade.

No último domingo, dia 21, a mesma comunidade e bairros vizinhos passaram a contar com uma feira livre contendo 20 barracas, das 6h às 14h, na Rua Antonio Lourenço dos Santos. Além disso, no final do mês passado, os moradores conquistaram uma linha de ônibus intermunicipal que sai do terminal rodoviário no bairro Cidade Kemel até o Metrô/Itaquera, na zona leste. A feira livre e a linha de ônibus significam mais comodidade aos munícipes.

Por Pedro Ferreira.