Para diminuir a demanda, Jardim Sara poderá contar com creche municipal

Vereador Roberto de Souza quer creche no Jardim SaraPara reduzir a demanda por creche, no município, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) decidiu propor a Prefeitura Municipal que desenvolva estudos visando à construção de  um Centro de Educação Infantil (CEI), na Rua Acre, no Jardim Sara, na região da Nove de Julho. A sugestão ocorreu na segunda-feira, dia 25.

No documento, o autor afirma que aquela importante região da cidade apresenta uma grande procura por creche, já que, até o presente momento, infelizmente, ainda não desfruta de um equipamento público tão essencial para vida de mães trabalhadoras. Em função disso, Roberto de Souza garantiu que está confiante no atendimento do seu pedido em prol da comunidade.

Na sessão ordinária, o parlamentar pediu também ao Poder Executivo que determine ao seu departamento competente uma análise com o objetivo de proceder à instalação de redutores de velocidade e devida sinalização viária em toda a extensão da Rua Miguel Dib Jorge, no Jardim Castelo. A medida visa proibir abusos por motoristas  e, com isso, evitar possíveis acidentes em uma das principais vias públicas do bairro.

Em compensação, Roberto de Souza indicou para a administração a retirada de redutores de velocidade do tipo “tartarugas”, em frente ao número 76 da Rua Brasília, na Vila Corrêa. Segundo ele, a presença daquele modelo de equipamento está causando vibração em decorrência da passagem de carros e, ao mesmo tempo, afetando a estrutura física de casas próximas.