Paralisadas há mais de seis anos, finalmente, as obras de ampliação e reforma da futura sede própria da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos na Rua Deputado Queiroz Teles S/N., na Vila Romanópolis (foto), vão ser retomadas a partir do próximo dia 6 deste mês. A concorrência pública nº 02/2022, processo nº 14.012/2021 foi homologado pela Prefeitura Municipal, em 24 de janeiro do corrente.
Na prática, os serviços avaliados em torno de R$6 milhões deverão ser executados pela empresa FFS fundada, em 2006, em Barueri (SP). De acordo com a firma contratada, o prazo da obra é de 23 meses, mas a empresa pretende concluir os trabalhos dentro de um ano. No fundo, essa estimativa acaba atendendo os interesses de ambas as partes, já que a empresa ganha tempo e a Câmara Municipal passa a ter uma sede definitiva.
Na quinta-feira, dia 26, uma comitiva de vereadores liderada pelo ex-presidente e pelo atual comandante da Casa, respectivamente, Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, e Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro, visitou o prédio inacabado. No local, o grupo (foto) conservou brevemente com representantes da empresa FFL e, ao mesmo tempo, os parlamentares saíram esperançosos do encontro.
De um modo geral, existe um conceito entre os vereadores que a conquista da sede própria vai representar, na realidade, uma vitória em benefício da sociedade ferrazense e do cidadão em geral. Afinal de contas, com o novo espaço físico será possível melhorar ainda mais o atendimento à população. Na atualidade, o Poder Legislativo está abrigado em um imóvel alugado e inapropriado desde 2012 na Avenida D. Pedro II, 234, no centro.