Com mais de 60% das obras concluídas e caso mantenha o ritmo atual, a futura sede definitiva da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos poderá ser inaugurada no segundo semestre deste ano, de acordo com a Arcan Construtora. Bancados com recursos exclusivos da Prefeitura da cidade os trabalhos completam um ano, exatamente, este mês. Os serviços (foto) estão orçados em R$3,4 milhões.
A construção do futuro prédio situado na Rua Deputado Queiroz Teles, na Vila Romanópolis significa a principal bandeira política da atual Mesa Diretora da Casa, liderada pelo presidente, Roberto Antunes de Souza (SDD). Na realidade, a luta pela edificação da sede própria teve o seu início, em 2013, pelo então comandante do Poder Legislativo, Luiz Fábio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho.
O grande diferencial da obra será proporcionar total acessibilidade e, ao mesmo tempo, oferecer um ambiente de trabalho adequado aos servidores e vereadores em geral. Para Roberto de Souza, a futura sede própria marcará não apenas a história da instituição, assim como, a do município. Na atualidade, a Câmara Municipal funciona em um prédio alugado na Avenida D. Pedro II, 234, no centro.
Ainda, dentro do cronograma de obras, na próxima segunda-feira, dia 09, está previsto o começo da colocação de gesso no teto dos gabinetes dos parlamentares. No total, o novo prédio terá 19 gabinetes, apesar de a Casa ter, hoje, 17 vereadores. Na prática, a direção do órgão já projeta um provável aumento no número de cadeiras, contudo, essa mudança não tem data para acontecer.
Por Pedro Ferreira.