Neto Cambiri insiste na eliminação de buracos no bairro

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos vai terceirizar o serviço de operação tapa-buraco na cidade. A contratação da futura empresa deve começar nas próximas semanas, já que, na semana passada, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos concluiu o mapeamento da buraqueira. O anúncio foi feito pelo titular da pasta, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, durante visita a um trecho esburacado da Rua Maria Caetano de Abreu, no Cambiri, na sexta-feira, dia 10. O secretário (1º dir) vistoriou o local a pedido do vereador Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri.

Na avaliação de Carlinhos, a obra de recapeamento da Rua Maria Caetano de Abreu medindo um pouco mais de 500 metros de extensão abrangerá o perímetro compreendido entre a Rua Wesley de Abreu Ferreira até a Avenida Ibrahim Tânios Abi Chedid, antiga Estrada do Paiol, no Cambiri. Segundo ele, de fato, o trecho encontra-se intransitável e, portanto, precisa ser pautado como prioridade na lista da operação tapa-buraco. “Além do recapeamento do asfalto também teremos que fazer a drenagem correta para evitar infiltrações que contribuem para esfarelar o piso”, diz. O custo do contrato de terceirização não está pronto.

O secretário justifica o processo de terceirização da operação tapa-buraco afirmando que com a medida a administração da cidade vai economizar dinheiro e, ao mesmo tempo, terá condições de exigir total qualidade do serviço à empresa contratada. “Na situação atual, o fechamento vinha sendo executado por mão de obra própria e nem sempre o trabalho apresenta o efeito positivo esperado. Afinal, apesar do esforço dos nossos operários a eliminação da buraqueira dura pouco tempo”, comenta Carlinhos. Ele comunicou uma boa notícia para os moradores da Rua Ayrton Senna, na Vila Cristina. No fundo, a licitação da obra do muro de contenção está em fase de conclusão.

Aliás, tanto o fim da buraqueira na Rua Maria Caetano de Abreu prejudicando motoristas e pedestres, assim como, o desmoronamento de um trecho no lado direito no sentido centro-bairro da Rua Ayrton Senna têm no vereador Neto Cambiri (1º esq) um aliado importante. Na realidade, o parlamentar comprou a briga dos moradores desde o início do seu mandato em janeiro e não dará trégua enquanto o governo municipal não acabar com os buracos e fazer a contenção da encosta na Ayrton Senna. O parlamentar já visitou os dois locais por várias vezes. “Só vou descansar quando as duas obras forem feitas”, finaliza Neto Cambiri.

Por Pedro Ferreira.