Neno denuncia a falta de transporte de alunos especiais

Para tentar pelo menos amenizar o sofrimento de pais e alunos da Escola Municipal de Educação Especial (Emee) Monteiro Lobato nas dependências do Parque Municipal Dona Assunta, o popular Nosso Recanto, no Jardim Pérola, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador Carlos Alberto Camões da Silva (DEM), o Neno (foto) pediu explicação a Prefeitura da cidade sobre a falta de ônibus exclusivo para fazer o transporte de estudantes. Segundo ele, o serviço está suspenso desde abril deste ano.

Em função disso, muitas famílias não estão conseguindo mandar os seus filhos a escola justamente por não ter dinheiro para custear as passagens. De acordo com o vereador Neno, o transporte foi interrompido por falta de manutenção do ônibus. Aliás, o veículo encontra-se no momento parado na Prefeitura Municipal à espera do conserto, porém, não existe uma data precisa de quando o reparo será feito para o total desespero de alunos e de seus parentes ou responsáveis.

O parlamentar recém-empossado na condição de suplente disse que fora procurado em seu gabinete por uma comissão de pais, na semana passada, que reclamou uma solução urgente e definitiva para o grave problema. Para auxiliar o colega, o vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) afirmou que o Poder Executivo já tem uma ata de preços aberta para permitir a contratação de empresa especializada na manutenção da frota, em geral, o que inclui o ônibus da Monteiro Lobato.

Convém ressaltar que a ausência de conservação periódica não é uma exclusividade apenas do automóvel que serve aos alunos da referida escola. Na realidade, até poucos meses, esse drama foi vivido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) localizada na Vila Santa Margarida. Na época, o conserto só feito promovido depois de muita cobrança por parte dos interessados e inclusive após o assunto ser divulgado pela imprensa regional.

Por Pedro Ferreira, em 30/10/2018.