Na saída, suplente questiona falta de remédios em postos

Vereador Carlos Ciriaco (PR) reclama a falta de remédios na rede básicaEm sua última participação na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 08, o vereador suplente empossado (foto) Carlos Ciriaco dos Santos (PR) apresentou um requerimento cobrando explicações a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos em relação à falta de remédios básicos em postos de saúde, sobretudo, dos voltados aos usuários da Melhor Idade. O questionamento atende a uma reivindicação da Pastoral do Idoso da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e da Comunidade Católica Santo Antonio.

O assunto veio à tona durante reunião com representantes da entidade na semana passada. No encontro, o pessoal da Melhor Idade ou Feliz Idade denunciou a ausência de medicamentos essenciais na rede municipal de saúde e, por isso, a saída tem sido buscar o produto em Unidades Básicas de Saúde, na zona leste da capital paulista, especialmente, nos Jardins Soares e Fanganielo. Para Carlos Ciriaco, a municipalidade não poderia jamais permitir o desabastecimento de remédios em seus postos de saúde. Afinal, a dispensa de fármacos é um direito e não um benefício.

Além disso, na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 15, aliás, a última do ano antes do recesso parlamentar de 22 a 31 de janeiro de 2015, poderá ser lida uma indicação dele sugerindo para o Executivo a contratação imediata de médicos geriatras para atuarem na rede básica de saúde também para beneficiar o pessoal da melhor Idade Idade. Ficou ainda pendente de leitura a recomendação para que a administração faça a limpeza de uma boca de lobo na altura do número 06, da Rua Ayrton Senna, na Vila Cristina.

Em seu discurso de despedida, Carlos Ciriaco disse que vai continuar ouvindo o povo nos bairros da cidade, já que, a sociedade quer respostas para as suas demandas e, ao mesmo tempo, não aceita desculpas de que não pode ser atendida. O vereador desejou um bom governo ao prefeito, Acir dos Santos Filló (PSDB), o Acir Filló, assim como, fez questão de agradecer a todos o apoio recebido durante a sua permanência no Poder Legislativo. O presidente da Casa, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho destacou que é sempre um prazer ter gente nova na instituição. Ele substituiu Luiz Tenório de Melo (PR) que reassumiu o cargo, na terça-feira, dia 09.

Por Pedro Ferreira.