Moradores pedem limpeza de calçadas no Jardim Castelo

Vereador Ratinho (SDD) cobra conservação de calçadas no Jardim CasteloA falta de manutenção nas calçadas, guias e sarjetas em toda a extensão da Rua dos Uirapurus, no Jardim Castelo, em Ferraz de Vasconcelos, está causando inúmeros transtornos aos moradores e pedestres de um modo geral. Cansados de esperar uma ação preventiva da Prefeitura Municipal, moradores acionaram o vereador (foto) Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, que apresentou indicação com essa finalidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 02.

Na verdade, a existência de densa vegetação e de muita sujeira tem dificultado a passagem normal de pedestres, que, aliás, por causa disso, estão sendo obrigados a andar no meio da via pública. Com isso, ficam sujeitos a sofrer acidentes, tendo em vista, que passam a disputar espaço com a movimentação de automóveis, o que só aumenta o risco de acontecer uma tragédia contra a vida humana e, ao mesmo tempo, provocar danos materiais.

Na segunda-feira, o vereador Ratinho sugeriu ainda a municipalidade proceder à remoção de um poste situado em frente ao número 125, da Rua Wilson Pedro de Toledo, no Jardim São João. Ele destaca que o equipamento público encontra-se instalado muito próximo a residência e, neste caso, está colocando em perigo a integridade física de seus moradores e de transeuntes em geral. Após a sua solicitação, Ratinho aguarda agora uma ação efetiva da empresa recém-contratada para cuidar da conservação da iluminação pública no município.

Outro problema que está afetando o cotidiano de munícipes é a presença de árvores na Viela dos Coleirinhas localizada ao lado do número 1.745 da Avenida Tancredo de Almeida Neves, no Jardim Recanto dos Pássaros. Neste caso, além da constante queda de galhos sobre os telhados de casas, as mesmas também encontram-se próximas da fiação elétrica, o que torna ainda maior o desespero de moradores. Resultado: da maneira como está existe a possibilidade iminente de acontecer algum acidente na referida viela. Enfim, Ratinho cobrou a imediata poda das árvores.

Por Pedro Ferreira.