Mineiro questiona gastos mensais com água e luz

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro (foto) decidiu questionar os gastos financeiros com o pagamento mensal de água e energia elétrica pela Prefeitura da cidade. O requerimento com essa finalidade foi votado, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 21.

Nele, Mineiro destaca que as despesas com o consumo de água e de energia elétrica por mês representam um valor significativo no erário municipal e, portanto, se faz necessário fazer o devido acompanhamento. Além disso, o vereador acredita que sempre existe espaço para adotar boas práticas e, com isso, tentar reduzir o uso desses recursos e economizar dinheiro público.

Essa avaliação do parlamentar está revestida de uma importância ainda maior quando leva-se em consideração a forte crise financeira porque passa a municipalidade no momento. “Enfim, promover a racionalização do consumo de água e de energia elétrica também contribui para evitar o desperdício desses produtos e, ao mesmo tempo, o Poder Executivo daria um exemplo para o próprio cidadão em geral”, diz Mineiro.

No pedido, o vereador solicita o encaminhamento de um relatório completo contendo os valores mensais pagos com água encanada e luz por todos os prédios públicos da municipalidade incluindo praças, ginásios e escolas municipais. Na resposta que deve ser dada dentro de 15 dias, a administração precisa informar os nomes e os endereços dos respectivos próprios locais.

Por Pedro Ferreira, em 22/08/2017.