Mineiro propõe linha de ônibus até o Palácio da Uva Itália

Para facilitar o acesso de munícipes ao Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, o vereador Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro (foto), pede estudos a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos para que interceda junto à empresa concessionária Radial objetivando a extensão de uma linha de ônibus partindo do terminal ao lado da estação ferroviária da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no centro. A sugestão de Mineiro foi apresentada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 15.

Na reivindicação, o vereador explica que além de passar pelo prédio do Poder Executivo (foto), a provável linha de ônibus também contemplaria as pessoas que precisam ir até a Secretaria Municipal de Assistência Social, nas proximidades do Palácio da Uva Itália. Ainda, segundo Mineiro, a medida ajudaria não apenas o cidadão interessado em resolver pendências com a municipalidade, mas os próprios servidores da administração.

Por sua vez, o restante do trajeto ficaria por conta do planejamento da Radial, isto é, caberia à própria empresa concessionária definir as vias públicas por onde pode circular a viável extensão da linha de ônibus. Para Mineiro, o acatamento da medida representa o atendimento de uma justa cobrança de moradores de um modo geral, que, hoje, não contam com um serviço de transporte coletivo para dirigir-se no dia a dia aos diversos departamentos da administração direta da cidade.

Na realidade, a criação ou a extensão dessa linha de ônibus ligando a região central (foto) ao Palácio da Uva Itália já foi objeto de outra indicação feita pelo então vereador, Walter Marsal Rosa, o Valtinho do Ipanema, em 2015. Na época, o parlamentar chegou inclusive citar parte do itinerário da linha circular, ou seja, as Ruas Rui Barbosa, Pedro Foschini e Gothard Kaesemodel Junior. Na ocasião, o principal foco da decisão seria beneficiar passageiros idosos e com mobilidade reduzida.

Por Pedro Ferreira, em 16/10/2018.