Mineiro pede a relação de emendas parlamentares

Para tomar conhecimento do número de emendas parlamentares nas esferas estadual e federal destinadas para Ferraz de Vasconcelos, o vereador Hodirlei Martins Pereira (Cidadania), o Mineiro (foto), fez um requerimento verbal a Prefeitura da cidade na penúltima sessão ordinária, no dia 26 passado. Com isso, o Poder Executivo tem um prazo de 15 dias para encaminhar a relação de verbas após o seu recebimento.

Na prática, o pedido de informações formuladas oralmente por Mineiro inclui, por exemplo, o questionamento de onde estão sendo aplicados os recursos provenientes de emendas parlamentares estaduais e federais. Além disso, o vereador quer saber o montante financeiro total das referidas ajudas monetárias voltadas, sobretudo, para obras de infraestrutura nos últimos dois anos.

No documento, o vereador requer ainda se existem novos projetos em fase de elaboração no momento objetivando a vinda de novas emendas parlamentares. Afinal de contas, como o município possui um orçamento bastante apertado e, portanto, como a maior parte dos recursos serve apenas para o custeio da máquina pública e para o pagamento de dívidas em geral, a entrada de verbas extras nos cofres locais é vital.

Embora não disponha de detalhes, Mineiro destaca que há pouco tempo Ferraz recebeu várias emendas parlamentares, entre elas, as de R$50 mil, de R$200 mil e R$250 mil, respectivamente, dos deputados estaduais Vitor Sapienza (Cidadania), Marcos Damasio (PL) e Jorge Wilson (Republicanos), o Xerife do Consumidor e uma de R$400 mil da então senadora, Marta Suplicy. “Por isso, fiz esse requerimento”, diz.

Por Pedro Ferreira, em 05/09/2019.