Marcos BR reivindica a instalação de Companhia na Margarida

Com uma população de quase 200 mil habitantes e apresentando altos índices de violência, em geral, Ferraz de Vasconcelos dispõe, hoje, apenas da 3ª Companhia da Polícia Militar, na Vila Romanópolis subordinada ao 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M) sediado, em Suzano, porém, a cidade poderá ser contemplada no futuro com mais uma unidade da corporação, de preferência, na região da Vila Santa Margarida. O estudo com essa finalidade foi proposto pelo vereador Antônio Marcos Atanazio (PMDB), o Marcos BR (1º dir) ao secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho (centro), na quinta-feira, dia 16, na capital.

A audiência fora articulada pelo deputado estadual, Marcos Damásio (PR), que recentemente visitou Ferraz e, na ocasião, se colocou à disposição da municipalidade. No encontro, além de propor instalação de mais uma Companhia da PM na cidade, Marcos BR também pediu o envio de mais soldados para reforçar o atual quadro da corporação, assim como, mais viaturas tanto para a PM como para a Polícia Civil, juntamente, com mais agentes. Segundo ele, a carência de efetivos e de equipamentos sempre foi algo recorrente e, portanto, não poderia deixar de cobrar uma atenção especial do secretário nesse sentido.

Marcos BR ressalta ainda que, de fato, o município precisa da criação de outra Companhia da PM no outro lado da cidade, já que a corporação não oferece sequer uma base comunitária de segurança como as que funcionam no Parque São Francisco e na Praça da Independência, no centro. Além disso, a existência do 2º DP na Vila Santa Margarida também contribui para justificar a presença permanente de soldados na mesma região. “Na realidade, a descentralização da presença fixa da PM é um sonho bastante antigo da sociedade ferrazense que clama por mais segurança pública”, explica Marcos BR. Ele agradece o apoio do deputado Marcos Damásio (1º esq).

Na reunião, a Associação Residencial dos Moradores do Parque dos Sonhos (Apaso), no Núcleo do Itaim, solicitou a construção de uma base comunitária fixa da PM em frente ao recém-inaugurado Atacadão num terreno localizado na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves com a Rua Masato Sakai. Por sua vez, o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa prometeu encaminhar os pedidos feitos pelo vereador Marcos BR para o setor competente da pasta e, ao mesmo tempo, dar uma resposta ao pleito dos habitantes do Parque dos Sonhos. “Estamos plantando uma semente”, finaliza Marcos BR. Como não pôde comparecer, o vereador Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão foi representado pelo assessor Robson Neiva.

Por Pedro Ferreira.