Maicon do CDHU quer limpeza da Avenida José do Patrocínio no Castelo Branco

Vereador Maicon do CDHU quer limpeza da Avenida José do Patrocínio no Castelo BrancoAbandonada pelo governo municipal havia vários anos, a Avenida José do Patrocínio, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, em Ferraz de Vasconcelos, precisa, urgentemente, de uma ação concreta da administração pública da cidade. Para reforçar os números pedidos, sobretudo, de limpeza da citada via pública, o vereador (foto) Michael Carneiro Aparecido (PRP), o Maicon do CDHU, propôs também a iluminação no trecho próximo à passarela, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24.

Na prática, a falta de iluminação pública, juntamente, com a ausência de manutenção da Avenida José do Patrocínio têm tirado o sossego de moradores, motoristas e transeuntes. Afinal, com as margens da via pública tomadas por lixo de toda natureza, o local mais parece um verdadeiro lixão a céu aberto, o que contribui ainda mais para piorar o aspecto urbanístico da cidade por tratar-se de uma importante ligação com o bairro paulistano de Guaianases.

Em contrapartida, a escuridão também configura-se em um ponto negativo contra a sociedade, exatamente, por facilitar a ação de marginais para desespero da classe trabalhadora. Em resumo, a presença de lixo possibilita o surgimento de animais nocivos à saúde humana e a falta de iluminação pública permite o “trabalho” fácil de meliantes. “Na realidade, a situação constrangedora da Avenida José do Patrocínio depõe contra a nossa cidade e, neste caso, a Prefeitura necessita fazer a sua parte”, diz Maicon do CDHU.

O vereador acrescenta ainda que a culpa não pode ser computada somente ao governo municipal, tendo em vista, que moradores costumam jogar entulhos na Avenida José do Patrocínio. Por isso, seria ideal além de realizar a limpeza do local, o Poder Executivo instalar placas de advertência e até mesmo lixeiras em toda à extensão da referida via pública. De tanto a comunidade reclamar, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos promete fazer um mutirão de limpeza neste próximo final de semana.

Por Pedro Ferreira.