Luiz Tenório quer a sinalização em frente à escola no Jardim Castelo

Trecho da Rua José Maria Claro que vai receber sinalização de área escolarA frente da Escola Estadual Prefeito Tácito Zanchetta, na Rua José Maria Claro na altura do número 600 (foto), no Jardim Castelo, deverá receber a devida sinalização por meio de placa nos próximos dias. A medida para garantir a segurança de alunos e transeuntes, em geral, está solicitada a Prefeitura Municipal pelo vereador Luiz Tenório de Melo (PR).

Com a colocação da sinalização viária defronte a unidade de ensino pretende-se também evitar que motoristas trafeguem pelo local em alta velocidade colocando, com isso, em risco de vida de estudantes, professores, funcionários e de munícipes de um modo geral. Além disso, Luiz Tenório quer ainda que o departamento competente da municipalidade faça a manutenção da faixa de pedestres.

Para ele, a instalação de alerta informando a existência da Escola Estadual Prefeito Tácito Zanchetta vai significar o atendimento de uma justa reivindicação de moradores e da própria comunidade escolar. “Trata-se de um serviço simples e, portanto, necessário para assegurar a segurança de pedestres e, principalmente, de estudantes, professores, funcionários e pais”, aponta Luiz Tenório.

Por convite dele, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Edinaldo Paulo de Andrade, o Paulinho, esteve nas proximidades da escola na terça-feira, dia 18. Segundo ele, a sinalização proposta pelo vereador Luiz Tenório é de suma importância naquele trecho da Rua José Maria Claro. “O vereador foi muito feliz por indicar a colocação de sinalização no local”, finaliza Paulinho.