A instalação de duas faixas com uma pequena elevação (foto), na Avenida Brasil, ao lado da Praça da Independência na região central de Ferraz de Vasconcelos está servindo para aumentar a segurança de pedestres. As duas lombafaixas foram construídos, recentemente, pelo Departamento de Trânsito Municipal (DTM). A medida visa facilitar, sobretudo, a travessia de pessoas com deficiência.
A colocação das duas faixas diferenciadas, ou seja, elevadas foram sugeridas a Prefeitura Municipal pelo vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, em março do ano passado. Além dele, também assina o documento os colegas Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito, Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema e Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete.
Para o Pastor Nelson, a administração local foi feliz ao acatar a indicação dos três parlamentares. Afinal de contas, a decisão adotada possui a finalidade de oferecer mais segurança aos pedestres de um modo geral. “Por isso, faço um agradecimento todo especial ao senhor prefeito municipal, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló e a sua equipe de trabalho por atender a nossa sugestão em benefício da comunidade”, comenta o Pastor Nelson.
Ainda, de acordo com um levantamento feito pelo vereador (foto), na cidade, existem mais de 20 pontos que podem abrigar a chamada lomba-faixa, entre eles, o restante da Avenida Brasil, na região da Vila Corrêa, a D. Pedro II, XV de Novembro, Godofredo Osório Novais e a Santos Dumont. “Seguramente, o departamento competente da municipalidade está agora analisando outros locais que precisam de um equipamento semelhante”, diz o Pastor Nelson.
Por Pedro Ferreira.