Juracy alerta sobre o risco de deslizamentos em encostas

Vereador Juracy (PMDB) pede providências a Defesa CivilLevando em consideração um laudo emitido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) que constatou a existência de 78 áreas de risco em Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto) Juracy Ferreira da Silva (PMDB) pediu a Prefeitura da cidade para que determine a Defesa Civil fazer a intensificação do trabalho preventivo, tendo em vista, as fortes chuvas nos últimos dias. Para ele, existe o risco de iminente de acontecer algum desmoronamento, sobretudo, em morros situados na periferia.

A reivindicação em forma de indicação verbal foi apresentada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 06. No documento, Juracy sugere inclusive que essa mobilização urgente do pessoal da Defesa Civil seja feita em parceria com equipes das Secretarias Municipais de Obras, de Promoção e Desenvolvimento Social e de Planejamento. O vereador propõe, por exemplo, o fornecimento de lonas para os munícipes cobrirem as encostas.

Para Juracy, a ação do poder público deve ser permanente para evitar alguma tragédia, porém, em época de chuvas torrenciais e demoradas como as que acontecem no momento exigem ainda mais rapidez da municipalidade. “Na verdade, essas vistorias são importantes pare prevenir eventuais riscos de deslizamento em áreas, potencialmente, sujeitas como são os casos de imóveis construídos próximos a morros”, comenta Juracy.

Na tribuna, o peemedebista destacou ainda o fato de o País está sendo passado a limpo, numa alusão ao combate a corrupção pela operação Lava-Jato. Além disso, Juracy falou sobre o momento político porque passa o município com o afastamento pela justiça do prefeito, Acir Filló dos Santos (sem partido), o Acir Filló. Segundo ele, quem errou pagará. O prefeito afastado também é alvo de Comissão Processante (CP) da Casa por suposta ilegalidade na contratação de uma empresa de call center, em 2013.

Por Pedro Ferreira.