O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha (foto), aproveitou a visita do primeiro deputado estadual eleito na história da cidade, o radialista e empresário, Rodrigo Gambale (PSL), na segunda-feira, dia 8, para destacar a importância desse feito inédito em prol do futuro local. Segundo ele, agora, o município tem o seu verdadeiro porta-voz na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a partir de março de 2019.
Para Inha, os eleitores locais ainda costumam votar em candidatos de fora, no entanto, com a vitória de Rodrigo Gambale essa tendência tende a mudar nas próximas eleições. Afinal de contas, dos 86.981 votos obtidos nas urnas, quase 20 mil deles foram dados por munícipes ferrazenses ao deputado estadual recém-eleito. “Na prática, o nosso povo acredita no potencial político de Rodrigo Gambale e, seguramente, fará o melhor possível em defesa da cidade e do Alto Tietê”, avalia o presidente.
Além disso, Inha analisa que por falta de um representante autêntico na Alesp ao longo do tempo contribuiu para manter o município no atraso e a ficar quase fora do mapa paulista. “Na verdade, com a chegada de Rodrigo Gambale ao Palácio Nove de Julho, no Ibirapuera, não tenho a menor dúvida de que Ferraz de Vasconcelos será finalmente ouvido e ficará mais forte no Estado de São Paulo” comenta. No fundo, o deputado estadual fará o elo entre os interesses da municipalidade e o governo paulista.
Por sua vez, Rodrigo Gambale (foto) já anunciou que atuará fortemente para acabar com a baldeação de trens, em Guaianases, assim como, lutará para trazer mais médicos especialistas para o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa. Com isso, a esperança é que a unidade volte a fazer o atendimento no Pronto-Socorro infantil e a reabra o setor de psiquiatria fechado desde 2014 para reforma. O deputado estadual também será peça fundamental para brigar pela criação da ala de hemodiálise no local.
Rodrigo Gambale promete ainda costurar a vinda de mais policiais militares e civis, de mais viaturas para atenuar problemas crônicos que afetam a segurança pública em geral há anos. A defesa da causa animal também encontra-se na lista de prioridades dele. Em resumo, o jovem parlamentar, de 34 anos, nascido no bairro do Tanquinho precisará ter muito tato político para resolver de forma positiva todas as demandas não somente municipais como as regionais.
Por Pedro Ferreira, em 10/10/2018.