Em sua primeira reunião ordinária de trabalho (foto), a Câmara Técnica Legislativa do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) decidiu que agendar uma audiência com o comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), de Mogi das Cruzes, coronel Mauro Lopes para tratar da segurança pública no Alto Tietê, em breve. O encontro da comissão formada pelos presidentes de câmaras municipais ocorreu nesta terça-feira, dia 28, em Guarulhos.
De acordo com o coordenador do grupo, o presidente da Câmara Municipal de Poá, Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, a onda de violência que vem assolando a região tornou-se um caso desesperador e, portanto, a população implora por mais segurança pública. Além de tentar marcar uma audiência com o coronel Mauro Lopes, a Câmara Técnica quer ainda conversar com o delegado seccional, Marcos Batalha.
Em Guarulhos, os presidentes acordaram ainda que vão procurar a empresa SPMar para cobrar a recuperação do entorno do Rodoanel Leste, notadamente, em Suzano, Poá e Itaquaquecetuba. Para o grupo, a herança das obras acabou devastando a região. A Câmara Técnica terá também um encontro com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Antonio Donato (PT) para abordar a reforma política em curso no país na próxima terça-feira, dia 05, às 9h.
Participaram da reunião além de Mário Sumirê, os presidentes dos Legislativos de Ferraz de Vasconcelos, Roberto Antunes de Souza (PMDB), de Suzano, Denis Claudio da Silva (DEM), de Itaquaquecetuba, Wilson dos Santos (PTN), o Wilson Pirata, de Mogi das Cruzes, Antonio Lino da Silva (PSD) e de Guararema, Dirceu Jacinto Granato (PR). A próxima reunião ordinária do grupo está marcada para o dia 26 de maio, às 9h, na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, no centro.
Por Pedro Ferreira.