Grupo de vereadores vai pedir obras de esgoto a Sabesp

Um grupo de vereadores de Ferraz de Vasconcelos poderá reunir-se com o gerente de Departamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), engenheiro Eduardo Camargo Afonso, na próxima terça-feira, dia 7, às 10h, na Câmara, no centro. A audiência para tratar de assuntos de interesse da municipalidade foi sugerida pelo vereador Luiz Fabio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho (foto), na segunda-feira, dia 23.

No encontro, a comitiva de parlamentares locais terá a oportunidade de tomar conhecimento sobre investimentos a serem feitos pela empresa concessionária na cidade e, sobretudo, saber da existência, de fato, de projetos em andamento para a instalação de rede coletora de esgoto nos bairros da Vila Cristina e no Jardim das Flores, onde mais de 1,2 mil famílias ainda convivem no seu dia a dia com o esgoto correndo a céu aberto.

Aliás, essa reivindicação foi o tema de um requerimento aprovado, por unanimidade, na última sessão ordinária da Casa. No documento de autoria do vereador Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro, o Poder Legislativo cobra um prazo para que a Sabesp inicie os serviços pleiteados há muito por moradores dos dois bairros citados acima.

Outro item da pauta entre o grupo de vereadores e a cúpula da Sabesp deverá ser sobre a falta de qualidade no fechamento de tapa-valas por firmas terceirizadas pela empresa no município. Na verdade, a queixa mais recorrente é que a prestadora de serviço estoura o asfalto para fazer algum tipo de reparo nas redes de água ou de esgoto, porém, não refaz a obra como antes.

Por Pedro Ferreira, em 26/10/2017.