Governador inaugura nova estação ferroviária no centro

Governador (2º dir) entregando a nova estação de Ferraz, no centroO governador (centro) Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou a nova estação ferroviária central de Ferraz de Vasconcelos, nesta quarta-feira, dia 26. A cerimônia reuniu ainda o prefeito da cidade, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló, o vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, Roberto Antunes de Souza (PMDB), demais vereadores, secretários municipais, estaduais, prefeitos, deputados estaduais e muitos convidados, entre outras, autoridades. O funcionamento começa nesta quinta-feira, dia 27.

Avaliada em R$41,8 milhões, a nova estação ferroviária, no centro, está equipada com três elevadores e com sete escadas rolantes, proporcionando assim mais acessibilidade, conforto e segurança aos seus mais de 20 mil usuários por dia. Além disso, a unidade oferece ainda um bicicletário com capacidade para 136 vagas, banheiros comuns e um exclusivo e de um elevador para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O local dispõe também de comunicação em braile. Já a passarela estará aberta 24h.

Além de construir a nova estação ferroviária iniciada, em 2009, o governo estadual também revitalizou as Praças da Bíblia e da Independência e o entorno viário, sobretudo, o da Rua Vereador Diomar Novaes. Na solenidade, Geraldo Alckmin anunciou o início das obras da Faculdade de Tecnologia (Fatec), no Jardim São João, em 30 dias e a liberação de mais de R$4,9 milhões do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) para melhorar a malha viária local.

Empolgado, o prefeito Acir Filló disse que a entrega da nova estação ferroviária representa uma data histórica para o município. Por isso, o chefe do Poder Executivo ferrazense fez questão de agradecer o governador, Geraldo Alckmin por parceiro da cidade. Contudo, Acir Filló acredita que a principal obra será mesmo a construção da acesso de acesso e saída ao Rodoanel Leste Mário Covas (SP-21), na região do Cambiri. “Em nome do povo ferrazense o nosso muito obrigado, governador”, conclui.

Satisfação

Vereador Roberto de Souza (PMDB) na inauguração da nova estação de tremO presidente do Legislativo, Roberto de Souza (foto) também enaltece a entrega da nova estação de trem, no centro. Segundo ele, a unidade contribui para melhorar não apenas o transporte de passageiros, assim como, o aspecto urbanístico e a mobilidade urbana no município. “Agora, sim temos uma estação ferroviária moderna e dotada de acessibilidade. Em suma, temos mais um motivo para termos ainda mais orgulho da nossa querida cidade”, finaliza Roberto de Souza.

Por Pedro Ferreira.