Fundação da nova sede deve terminar nesta semana

Bate-estaca da nova Câmara prestes a ser findadaO trabalho de fundação, ou seja, de bate-estaca (foto) da nova sede própria da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos na Rua Deputado Queiroz Teles, na Vila Romanópolis, deverá ser concluído até a próxima sexta-feira, dia 07. Passada essa etapa, a construtora Arcan, de Mogi das Cruzes, vai começar a levantar as paredes do prédio onde funcionará a cozinha, o refeitório, os vestiários masculino e feminino e a área de dispensa de material de limpeza.

Enquanto isso, os operários continuam trabalhando a todo vapor na parte referente aos gabinetes dos vereadores. No total, estão sendo construídos 19 gabinetes já levando em consideração a possibilidade de o número de cadeiras aumentarem dos atuais 17 assentos. De um modo geral, no momento, 17 funcionários atuam nas obras, porém, essa quantidade poderá dobrar quando os trabalhos atingirem o seu pico, em breve.

Além disso, a empresa vai reforçar as pilastras no setor térreo onde ficará a parte administrativa, já que, no andar superior será edificado o plenário da Casa, além de um auditório. A parte administrativa contará com um arquivo morto, almoxarifado, chefia de gabinete, assessoria, procuradoria, xérox, copa, coordenadoria de frota, secretaria-geral e a presidência. Iniciadas em maio deste ano e orçadas em R$3,4 milhões, as obras estão previstas para ser concluídas até maio de 2016.

Vereador Roberto de Souza (PMDB) vai liderar presidentes em encontro com secretário da SegurançaOs recursos para a construção da sede definitiva do Poder Legislativo estão sendo custeados pela Prefeitura Municipal. A concretização do futuro prédio representa o fim de uma luta política iniciada na gestão anterior da Mesa Diretora da Casa, liderada pelo vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho. Para o atual comandante da Câmara (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB), a nova sede irá proporcionar um atendimento condizente aos vereadores, servidores e ao cidadão em geral.

Por Pedro Ferreira.