You are currently viewing Frota da GCM poderá ser trocada por viaturas alugadas

Frota da GCM poderá ser trocada por viaturas alugadas

Viaturas da GMC no pátio da corporaçãoPara substituir ou até mesmo aumentar a atual frota de viaturas (foto) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos, aliás, a maioria parada esperando por manutenção, o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, resolveu sugerir a Prefeitura da cidade o aluguel de sete veículos quatro portas, na cor branca e caracterizada. A sugestão também assinada pelos colegas Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho e Roberto Antunes de Souza (PMDB) foi apresentada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 22.

De acordo com os autores, o possível arrendamento de viaturas contribuiria para auxiliar ainda mais o trabalho de segurança desenvolvido pela GCM em parceria com as polícias Militar e Civil, sobretudo, levando em consideração aos quase 30 quilômetros de extensão da área territorial do município. Além disso, caso a municipalidade adote a medida pleiteada, a realização de rondas aos próprios públicos, tais como, em escolas, postos de saúde e creches, que, hoje, são alvos de vandalismo também sairia ganhando.

Afinal, a onda de violência que campeia toda à cidade vem assustando o cidadão em geral. Por isso, os três vereadores propõem a contratação imediata da frota de viaturas terceirizadas em prol da GCM. Como exemplos, eles citam o caso das prefeituras municipais de Poá e de Suzano, que, recentemente, equiparam a sua corporação local com carros novos alugados. Ainda, na mesma sessão ordinária, Roberto de Souza afirmou que a administração inclusive já sinalizou que pretende fazer a locação de viaturas destinadas a CGM.

Na segunda-feira, Tonho aproveitou também para questionar o Poder Executivo sobre o baixo efetivo da corporação que chegou a ter, no auge, 116 integrantes e, na atualidade, possui um pouco mais da metade desse número, tendo em vista, a cessão de 21 guardas para atuarem no Corpo de Bombeiros, outra parte para auxiliar a Polícia Civil no 1º Distrito Policial (DP), na Vila Santa Margarida, além de afastamento por licenças médicas e prêmios. A saída seria então a promoção de um concurso para recompor o quadro e, ao mesmo tempo, aumentar a quantidade de GCMs.

Por Pedro Ferreira.