Em nome de usuários da linha intermunicipal Vila São Paulo/Arthur Alvim, na zona leste da capital paulista, o vereador ferrazense (foto) Anderson Teodoro da Silva (PSB), o Fofinho está questionando a empresa concessionária Radial por constantes atrasos na referida linha de ônibus. Por isso, o parlamentar apresentou um requerimento na sessão ordinária, na terça-feira, dia 22.
No documento aprovado, por unanimidade, Fofinho quer saber de maneira detalhada os horários da linha 460 e se existe algum departamento na concessionária do transporte público que acompanha os inúmeros atrasos. Além disso, o vereador tenta informação se a frota de ônibus vai aumentar e se o itinerário da linha Vila São Paulo/Arthur Alvim passou por mudanças recentes.
Segundo ele, há relatos de passageiros que estão esperando por mais de 1h em pontos de ônibus da linha 460. O vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, elogiou o colega por fazer o pedido de informação e, ao mesmo tempo, criticou a Radial por falha no atendimento em todo o município. Para Tonho, a empresa atende o usuário com descaso.
A solução para melhorar o transporte coletivo municipal, de acordo com ele, seria a Prefeitura da cidade realizar uma nova licitação para o setor. Tonho condenou ainda a tarifa de R$3,00, uma das mais caras no Alto Tietê. Presidente da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) que analisa o transporte público local, Luiz Tenório de Melo (PR) também atacou o serviço prestado pela Radial, no município. Ele prometeu apresentar um relatório sobre o assunto, em breve.
Matagal
Fofinho pediu também, mas, ao governo municipal para que faça a limpeza da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei), Antonio Schiavinati, na Vila São Paulo. O estabelecimento de ensino encontra-se tomado por densa vegetação propiciando assim o surgimento de animais nocivos à saúde em geral. Além disso, ele cobrou a colocação de um braço de luminária na Rua Leonardo da Vinci, 92, no mesmo bairro.
Por Pedro Ferreira.