Ferraz discute promoção e igualdade racial na sexta-feira

Deputado federal, Vicentinho (PT-SP)As políticas públicas de Promoção e Igualdade Racial, Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Brasil alternativo serão temas de um debate promovido pelo vereador, Claudio Ramos Moreira (PT), na próxima sexta-feira, dia 31, das 10h às 11h30, na Câmara Municipal, na Avenida D. Pedro II, 234, no centro. O encontro terá como um de seus palestrantes, o deputado federal (foto) Vicente Paulo da Silva (PT), o Vicentinho.

Ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e bacharel em Direito, Vicentinho é o presidente da Frente Parlamentar Mista pela Igualdade Racial e em Defesa de Quilombos. Além disso, o petista que exerce o seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados também faz parte do Núcleo de Parlamentares Negros (Nupan) e coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Tradicionais dos Terreiros. Ele integra ainda a Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados.

O seminário realizado pelo vereador Claudio Ramos vai reunir como debatedores a presidente do Fórum de Promoção da Igualdade Racial do Alto Tietê e militante no setor da defesa das religiões de matrizes africanas, Alessandra Felix e a presidente da ONG Raízes, de Ferraz de Vasconcelos, jornalista Juliana Delfino. O organizador disse que o evento tem tudo para lotar o plenário do Poder Legislativo ferrazense.

Vereador Claudio Ramos critica baixo desempenho de escolas no IdebPara tanto, Claudio Ramos (foto) convidou a participar representantes de entidades ligadas ao movimento negro, de direitos humanos, grupos de estudos e pesquisas da História e Cultura Negra, comunidades tradicionais, indígenas, ciganos, artistas negras/negros e militantes da causa étnico racial em geral. “Portanto, não deixe de comparecer ao nosso encontro de Políticas Públicas de Promoção e Igualdade Racial, Democracia e Desenvolvimento Sem Racismo”, conclui Claudio Ramos.