Ferraz abre crédito especial para ajudar a AACD de Mogi

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos vai abrir um crédito adicional especial no valor de R$18.995,00 no seu orçamento fiscal deste ano para que a Secretaria Municipal da Saúde possa repassar a Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD), de Mogi das Cruzes. A ajuda financeira a entidade filantrópica (foto) abrange ao período de agosto a dezembro do corrente.

De acordo com o Poder Executivo, a transferência a AACD mogiana será feita por meio de um termo de fomento firmado junto ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Para tanto, o governo municipal já pediu a autorização da Câmara Municipal. O texto com essa finalidade foi apresentado na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 20.

Com isso, o projeto de lei deverá ser votado em primeira discussão na próxima segunda-feira, dia 27, a partir das 18h. Depois, a matéria precisará ser deliberada ainda em segundo turno para na sequência ser sancionada pelo prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta. No momento, a proposta tramita nas comissões competentes e na Procuradoria Jurídica da Casa.

A unidade da AACD Luiz Roberto Barradas Barata de Mogi das Cruzes foi inaugurada, em dezembro de 2011. A instituição tem objetivo principal atender a demanda de pacientes da Região do Alto Tietê. Na atualidade, o órgão filantrópico atende cerca de 170 usuários. O serviço de habilitação e reabilitação funciona na Avenida Pedro Romero, 241, na Vila Suissa. Informações: (11) 4791-7470.

Por Pedro Ferreira, em 21/08/2018.