Feirantes devem desmontar barracas até às 14h

Feirantes de Ferraz de Vasconcelos deverão desmontar as suas barracas impreterivelmente até às 14h. .Já a Prefeitura da cidade vai liberar as vias públicas até às 15h. O assunto foi discutido durante reunião (foto) com o secretário municipal da Indústria e Comércio, Pedro Elias Bou Assi, o vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, articulador do encontro, o diretor de Agricultura, Vagner Vallet Ninck, o Pastor Vagner e um grupo de feirantes, na segunda-feira, dia 18, no Palácio da Uva Itália.

Na prática, os negociantes estavam sem entender uma notificação recém-feita pela municipalidade estabelecendo o final das feiras livres ao meio-dia, no entanto, na mesma recomendação já havia uma tolerância de 2h, ou seja, as barracas precisam ser desfeitas até às 14h. Em contrapartida, os feirantes reclamavam que do meio-dia às 14h existe uma movimentação intensa de consumidores e, portanto, teriam prejuízo, já que não tinha como terminar o atendimento ao público. Agora, tudo foi explicado.

Por sua vez, o secretário Pedro Bou Assi pediu a compreensão de todos tendo em vista que a administração da cidade quer fazer o melhor em benefício dos feirantes. “Na realidade, a Prefeitura Municipal é parceira dessa categoria laboriosa e, por isso, estamos procurando melhorar cada vez mais esse serviço”, disse. Ele criticou ainda a desorganização do setor herdada da gestão anterior. Enfim, o atual governo está arrumando a casa. A ideia é fornecer garantia jurídica a todos.

Identificado com a justa reivindicação de feirantes, o vereador Edson Cury (esq) considerou o resultado da audiência altamente positivo. Para ele, o mais importante de tudo é que o secretário da Indústria e Comércio está aberto ao diálogo e, ao mesmo tempo, os negociantes ficam mais tranquilos para exercer a sua atividade que serve para alavancar a economia local. “Estou muito contente com essa sintonia entre o secretário e os feirantes”, finaliza Edson Cury.

Por Pedro Ferreira, em 19/09/2017.