Fazenda apresenta balanço do último quadrimestre de 2015

Vereador Quequê (PSDB) dirige mais uma audiência pública das metas fiscaisA Secretaria Municipal da Fazenda de Ferraz de Vasconcelos presta contas das metas fiscais do 3º quadrimestre do ano passado nesta quarta-feira, dia 06, às 9h, na Câmara Municipal, no centro. A audiência pública será feita pela Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CPOFC) da Casa. O encontro será mediado pelo presidente da comissão, vereador (foto) Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê.

A realização da referida audiência pública das metas fiscais está prevista na lei complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A avaliação do cumprimento das metas fiscais pela municipalidade nos últimos quadro meses de 2015 deverá ser efetuada pelo secretário da Fazenda cidade, Michael Campos Cunha.

O presidente da comissão aproveita o momento para convidar o cidadão ferrazense em geral a participar da audiência pública das metas fiscais. Para Quequê, trata-se de uma oportunidade muito importante para o munícipe tomar conhecimento do investimento público em todos os setores, mas, sobretudo, nas áreas da Educação e Saúde. “Portanto, compareça a Câmara Municipal e fique ciente da forma como a administração da cidade está aplicando do dinheiro arrecadado”, diz Quequê.

Na semana passada, a Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) realizou a sua audiência pública para verificar a aplicação de recursos destinados a área da saúde também no 3º quadrimestre do ano passado. Na oportunidade, os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da comissão, vereador Antonio Carlos Alves Correia (PPS), o Tonho. Por sua vez, a prestação de contas foi um dos últimos atos do secretário, Juracy Ferreira da Silva (PMDB) a frente da pasta. Ele reassumiu o cargo de vereador.

Por Pedro Ferreira.