A falta de iluminação na Rua Irene Victoreli Costa, no Jardim das Flores, em Ferraz de Vasconcelos, está atormentando a vida de moradores em geral. Por isso, para equacionar o problema que afeta, diretamente, a questão da segurança pública do cidadão, o vereador (foto) Luiz Tenório de Melo (PR) pediu a troca de luminárias ao departamento competente da municipalidade, sobretudo, para a altura dos números 61, 65 e 69 da referida via pública. O pedido para acabar com a escuridão no local ocorreu no final do mês passado.
O mesmo tipo de impasse também está causando pavor aos habitantes da Rua Hortência Alves da Silva, localizada no mesmo bairro. De acordo com a indicação do vereador Luiz Tenório, encontram-se queimadas as lâmpadas existentes em postes na altura dos números 110, 124 e 150. Depois de fazer a solicitação ao pessoal da Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (CTIP), o parlamentar espera por providências imediatas.
Afinal de contas, aquela comunidade não pode continuar às escuras. Outro tema que também chama a atenção de Luiz Tenório é o sumiço da pintura de uma faixa de pedestre na Avenida XV de Novembro, esquina com a Avenida D. Pedro II, em frente à Escola Estadual Professor Paulo Américo Paganucci, no Jardim Yone. Segundo ele, como a travessia está apagada e, ao mesmo tempo, ocorre um fluxo muito grande, principalmente, de estudantes, o risco de acontecer um acidente naquele trecho da Avenida XV de Novembro é enorme.
Além disso, a falta de demarcação de lombadas instaladas em toda à extensão daquela via pública levou o vereador Luiz Tenório a cobrar medidas a Prefeitura Municipal. No fundo, ele pediu a devida sinalização dos redutores de velocidade tendo como finalidade primordial evitar acidentes de trânsito na citada avenida. De acordo com ele, a preocupação com a possibilidade de acontecer algum tipo de fatalidade na Avenida XV de Novembro é constante por tratar-se de uma das principais vias de acesso do centro da cidade a região do Cambiri.
Por Pedro Ferreira.